[principal] [primeiros passos] [planeta azul] [trabalho] [vestir o que?] [alimentando-nos] [meio-ambiente] [exercitando-nos] [textos] [administrando as contas] [mais compromisso] [mais saúde] [mais beleza] [mais livres] [voluntarios] [cidadãos do planeta Terra] [links] [livros] [entre em contato]

 

 

 

 

OS DOZE PASSOS DOS "AA" - "ALCOÓLICOS ANÔNIMOS"
(QUE VOCÊ PODE ADAPTAR PARA OS "DEVEDORES ANÔNiMOS", etc...)


1. Admitimos que somos impotentes perante o álcool (ou o comprar impulsivamente), que perdemos o domínio sobre nossas vidas.


2. Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderá devolver-nos à sanidade.


3. Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebemos.


4. Fazemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos.


5. Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.


6. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus remova todos esses defeitos de caráter.


7. Humildemente rogamos a Ele que nos livre de nossas imperfeições.


8. Fazemos uma relação de todas as pessoas a quem prejudicamos e nos dispomos a reparar os danos a elas causados.


9. Fazemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-las signifique prejudicá-las ou a outrem.


10. Continuamos fazendo o inventário pessoal e quando estamos errados, nós o admitimos prontamente.


11. Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, na forma em que O concebemos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós, e forças para realizar essa vontade.


12. Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes Passos, procuramos transmitir esta mensagem aos alcoólicos (e devedores/compradores compulsivos) e praticar estes princípios em todas as nossas atividades."

****

Você pode e deve imprimir esses "Passos", e todos os dias refletir sobre eles, sozinho ou junto com outras pessoas que estejam na mesma situação.

Se você meu amigo ou amiga, está se descobrindo numa situação de precisar de ajuda para parar de comprar compulsivamente, procure seguir esses passos e verá que tentando a cada dia, vivendo o PHN = "Por Hoje Não", ao pecado, às compras desnecessárias, à bebida, à droga, a qualquer compulsão que você tenha, com a decisão que você assume e com a graça de Deus, você COM TODA CERTEZA CONSEGUE!

Acredite em você mesmo(a), em sua força de vontade. Pare de consumir/comer/comprar/roubar/mentir/fazer sexo/beber/se drogar, enfim, seja lá o que for, por compulsão. Você NÃO PRECISA DISSO PARA VIVER, PARA SER FELIZ! VOCÊ PRECISA ENCONTRAR O SEU CENTRO, MERGULHAR DENTRO DE SI MESMO E LÁ DESCOBRIR A LUZ, A FELICIDADE, DEUS MESMO! Mesmo que você não acredite nEle, Ele está Aí. Queira você ou Não! E só somos felizes conectados a esse Deus que nos habita.

Se você tem amigos, parentes nessa situação, procurem se reunir uma vez por semana, como fazem os Alcóolicos Anônimos, assim vocês se fortalecem, se ajudam mutuamente. BOA SORTE! MESMO!!!

Quando forem fazer compras, as necessárias para sua família, seu lar, você, faça antes uma relação e só compre aquilo a que se propôs comprar.

NÃO COMPRE NADA QUE NÃO TENHA PROGRAMADO ANTES E NO PREÇO A QUE SE PROPÔS, DENTRO DO SEU ORÇAMENTO.

EVITE FAZER DíVIDAS E PRINCIPALMENTE NÃO PEGUE DINHEIRO COM AGIOTAS! NÃO ADQUIRA O HÁBITO DE "ROLAR A DÍVIDA", PEGANDO DINHEIRO DAQUI PARA PAGAR ALI, FAZENDO CRESCER SEMPRE MAIS A SUA DÍVIDA.

Procure negociar com seus credores, organize-se! Prive-se daquelas compras que só irão te deixar mais noites sem dormir. Nós somos seres dotados de razão e não podemos nos deixar conduzir por instintos. Se você se privar de uma roupa, de um objeto que deseja, não vai morrer, pode crer. Estamos no comando de nossas vidas e não podemos nos deixar levar pelas propagandas, pela midia que relaciona as pessoas de sucesso como aquelas que têm os objetos mais caros, mais lindos, etc...

Não é o TER que nos REALIZA, mas o SER! Ser melhores, e não"ter mais", é o que nos pacifica o coração. Saindo de nós mesmos, encontrando as outras pessoas, sendo mais amigos, mais disponíveis, menos ostentadores de um padrão de vida que talvez nem possamos ter, isso é uma mentira que nos custa muito!

ASSUMA O COMANDO DE SUA VIDA, DE SUA TRANQUILIDADE.

NÃO COMPRE COMPULSIVAMENTE! BUSQUE SUA SANIDADE FÍSICA, MENTAL, ESPIRITUAL!

 

[principal] [primeiros passos] [planeta azul] [trabalho] [vestir o que?] [alimentando-nos] [meio-ambiente] [exercitando-nos] [textos] [administrando as contas] [mais compromisso] [mais saúde] [mais beleza] [mais livres] [voluntarios] [cidadãos do planeta Terra] [links] [livros] [entre em contato]